quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dica!!! RED LIPS

Eu sei que esta dúvida é muito comum entre nós, certo? Porque quase todas adoraríamos usar mas o medo de fazer uma figurinha parva é tão grande que nem tentamos experimentar sequer. Por isso espero que este post ajude muitas de vocês a usarem correctamente um batom vermelho sem medooooo.
Aqui vão as dicas:

1. Escolha do batom

Pele escura: deves escolher batom vermelho com tom de laranja pois os vermelhos mais vivos ou mais escuros numa pele escura apagam, e como é obvio não é esse o objectivo.

 

Pele média: deves escolher tons mais escuros pois são melhores para as pessoas com tom de pele média. Embora um batom vermelho brilhante resulte é melhor optares por um tom que fique mais natural com o teu tom de pele.




Pele clara: deves escolher um tom vermelho clássico, deves evitar cores, mesmo que tenham um tom de rosa.



2. Hidratar

Aplique uma camada grossa de bálsamo antes de começar a aplicar a maquilhagem, isto vai fazer com que durante esse tempo os lábios hidratem e fiquem macios para o batom. Quando acabares a pele e os olhos, retira o bálsamo com um lenço.

3. Lápis

Encontra um lápis de lábios que corresponde à cor do batom, delineia o lábio através da linha natural do lábio (nunca a ultrapasses) e depois preenche os lábios com o lápis (este passo vai ajudar a conservar a cor).

4. Aplica o batom com um pincel

Eu sei que nem todas temos um pincel de lábios mas infelizmente este passo é essencial porque permite-nos contornos mais precisos (o que é essencial nos lábios vermelhos). Nunca se deve aplicar o batom directamente. Com calma aplica o batom e retira sempre o excesso muito suavemente com um lenço.



5. Corrector

Como vocês sabem, às vezes ficam vestígios de batom fora da linha dos lábios para isso utiliza um pouco de correctivo ao redor da tua boca, e com o dedo indicador puxa-o devagar e verifica que apanhas-te todo o excesso que possa manchar os dentes.
Gostaram da dica?? 

6 comentários:

  1. belo post!!

    eu uso e abuso do batom vermelho <33

    ResponderEliminar
  2. Hey!
    You have a great blog..keep up the great work!

    This post was awesome...great pics! Red lips look fab if you have confidence!

    Please follow and comment on my blog:

    http://flauntitmagazine.blogspot.com/

    :-)

    ResponderEliminar
  3. Red is always beautiful!
    Mari x

    www.enjoythesewords.blogspot.com

    ResponderEliminar